Visita a obra do IJF2
3 de outubro de 2018
Gardel recebe homenagem do Crefito 6
22 de outubro de 2018

 

 Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais foram homenageados pela Câmara Municipal de Fortaleza  em sessão solene, no dia 17 de outubro. A cerimônia em alusão ao Dia do Fisioterapeuta e Terapeuta Ocupacional, comemorado dia 13 de outubro, aconteceu às 19h, no Plenário Fausto Arruda.  Propositura dos vereadores Gardel Rolim e Cláudia Gomes, ambos fisioterapeutas e atuantes nas causas da categoria. Na ocasião foram homenageados os profissionais: Flávio Feitosa Pessoa Carvalho, Ítala de Brito Oliveira, Francisca Ozanira Torres Pintos de Aquino, José Bezerra Góes Neto e Maria Virgínia Fernandes de Queiroz.
Abrilhantaram a solenidade compondo a mesa: Marcílio Gomes, secretário adjunto das Cidades; Ricardo Lotif, presidente do Crefito 6; Arismênia Lima, presidente da Associação dos Terapeutas Ocupacionais Região Ceará (ABRATO-CE); Mário Amorim, presidente do Sindicato dos Fisioterapeutas e Terapeutas Ocupacionais do Estado do Ceará; Ana Cristhina Oliveira Brasil, representando o Curso de Fisioterapia da Unifor e ex-vereadora de Fortaleza; Ruthmar Xavier, fisioterapeuta e também ex-vereadora.
Para Gardel a Fisioterapia tem se mostrado uma grande aliada ao bem estar da população, com intervenções que vão desde o tratamento de sequelas de acidentes e doenças, como no caso de algumas arboviroses, até a execução de procedimentos e terapias estéticas. Já a Terapia Ocupacional representa um grande avanço em termos de opções efetivas e viáveis para o tratamento e reabilitação de várias condições, sejam elas físicas ou mentais. Como vereador, tem apresentado muitas matérias voltadas para as melhorias das condições de trabalho e valorização da categoria.

“Essa homenagem foi uma maneira de devolver tudo o que aprendi e construí na minha vida anos atrás com a fisioterapia. Mesmo afastado dos atendimentos, devido minha atuação no parlamento, a fisioterapia está entranhada na minha alma. Foi lá que tive contato com o SUS, que aprendi a defender o sistema mais inclusivo do mundo. É essa luta que trago e tenho sido um defensor de uma saúde com mais qualidade e que atenda os anseios dos que mais precisam.”, destacou o vereador.

 

Mariany Araújo – Assessora de Comunicação

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.